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3 Palavras Persuasivas Para Você aumentar Suas Vendas

6/12/2019

Diretor de Operações

Olá, tudo bem? Eu sou o André Rosendo e nesse Artigo você vai aprender as 5 palavras mais persuasivas para você usar na hora da venda… 

 

Aliás, pode ficar tranquilo(a) que eu não estou falando de hipnose, nem de controlar a mente de ninguém por aí… 

 

Eu estou falando de simples palavras que ativam gatilhos emocionais e instintivos na mente do cliente, facilitando que ele compre o seu produto/serviço. 

 

Então, sem demorar mais, vamos para a primeira palavra persuasiva.

 

GRÁTIS 

 

Com certeza, essa é uma palavra muito forte que ativa o senso de segurança na mente do seu possível comprador. 

 

Imagine que você está no supermercado, seu carrinho de compras está cheio e você já está indo em direção aquela fila chata do caixa que parece que nunca acaba… Então, você se depara com vários sucos de pacote, aqueles em pó… Você até pensa em comprar mas fica na dúvida.

 

Logo depois você encontra uma moça muito simpática oferecendo copinhos com aquele mesmo suco que você estava na dúvida de comprar ou não. E na máquina onde são feitos os sucos está estampado bem grande: Amostras Grátis. 

 

Acredite, muito provavelmente você aceitaria o copo de suco gratuito e se você gostasse, as chances de você voltar e comprar o mínimo 1 pacote de suco são bem altas. 

 

Tudo isso porque aquela moça simpática te ofereceu não só um copo de suco, mas ela te ofereceu a garantia do sabor do suco. 

 

Se a sua objeção era não saber o sabor daquele produto, então facilmente essa objeção foi quebrada. 

 

Pode ter certeza que isso funciona com muitas pessoas e você pode adaptar essa técnica ao seu negócio.

 

Ofereça nas suas redes sociais algo gratuito, e mostre os termos: “Gratuito”, “Grátis” e “de graça” de uma forma bem destacada e garanta na prática a qualidade do seu produto ou serviço.

 

Não se esqueça de tomar muito cuidado ao usar essa palavra, pois se usada em excesso pode desvalorizar a sua marca. 

 

VOCÊ 

 

Outra palavra muito poderosa na hora de vender é justamente essa que você deve ter lido algumas vezes aqui neste artigo.

 

Provavelmente você já sabe que todo ser humano tem sentimentos egoístas e possessivos desde a infância. Por exemplo: experimente tirar um brinquedo da mão de uma criança e entregar para outro bebê ao lado.

 

Quando você fizer isso vai perceber que não existe altruísmo. Mesmo que você esteja se comunicando com milhares ou milhões de pessoas ao mesmo tempo, use a palavra “você”. 

 

Mostre para seu cliente ou seguidor que existe uma comunicação direta e pessoal e pode ter certeza que essa conexão vai aumentar muito as chances de você vender até mais de uma vez para o mesmo cliente.  

 

NOVO 

 

A última palavra persuasiva que vai aumentar suas vendas vem acompanhada de alguns sinônimos.

 

Novidade e lançamento são sinônimos usados muitas vezes, escolha pelo menos um entre os dois… Será uma luta imparável e acompanhada de muito choro. 

 

Bom… Espero que você acredite em mim e não faça esse teste. Não é legal fazer bebês chorarem rsrsrs. 

 

Mas a questão é que todos nós seres humanos gostamos de pensar que tudo gira ao nosso redor. Por isso na televisão você encontra comerciais com as seguintes frases: “Você que está aí sentado no seu sofá…” ou “Essa é a oportunidade de você mudar a sua vida…”
 

Apele para ter bons picos de vendas durante o ano.

 

A emoção que algo novo gera é mais um gatilho acionado na mente do seu cliente que vai fazer ele comprar até mais de uma vez o seu produto ou contratar o seu serviço.

 

Inclusive eu quero que você lembre de toda a animação daquele seu amigo ou amiga falando sobre o novo iphone do ano.

 

Muito provavelmente você já deve ter conversado sobre o novo iphone, o novo carro do ano ou quem sabe o filme mais aguardado nos últimos meses. Isso tudo é efeito da novidade. 

 

Aliás, já foi comprovado que estímulos repetitivos não geram tanto impacto no cérebro humano. 

 

Então, se você não tiver novos produtos ou serviços para oferecer como uma novidade, você pode mostrar o mesmo produto/serviço de formas diferentes para impactar mais o seu cliente. 

 

Você não precisa “reinventar a roda”, mas mostrar a mesma coisa com uma ótica diferente vai gerar um resultado ainda melhor para o seu negócio. 

 

Com certeza existem outras palavras que despertam esses gatilhos mentais tão poderosos então não se prenda apenas a essas 3 palavra. Coloque em prática o conceito de cada uma delas e você verá os resultados vindo cada vez mais. 

 

Até o próximo encontro, valeu! 

 

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