December 20, 2019

November 1, 2019

Please reload

Posts Recentes

BRANDING: fixação da marca no coração do consumidor

June 18, 2018

1/3
Please reload

Posts em Destaque

De Funerária a motel - Como produzir conteúdo para clientes distintos

22/11/2019

Diretor de Operações

      O universo de uma agência de publicidade engloba clientes de segmentos, geralmente, bem diferentes e a redação precisa estar apta a produzir conteúdo de qualidade para cada empresa. 

      Para muitos isso pode ser um pavor. “Como vou conseguir escrever dicas de culinária e logo após falar sobre lombalgia”? 

      Existem métodos para facilitar esse processo, confira: 

 

 ✔ Se organize

 

      A organização é o primeiro passo. Crie uma lista de seus clientes e suas particularidades bem como informações necessárias para cada postagem, como número de telefone e endereço. Assim você otimiza tempo na hora de postar e não tem perigo de compartilhar no cliente errado. 

 

 ✔ Tenha sua lista de mídias para pesquisa de acordo com cada segmento 

      

      Não somos especialistas na área de saúde e tampouco sabemos sobre as doenças de PETs, mas você pode criar um mailing. Adapte o conceito de mailing para você, crie um banco de dados de mídias para pesquisar sobre o negócio dos seus clientes.

      Blogs, sites, canais de youtube, redes sociais, revistas, tudo que você acha que pode ter conteúdo de qualidade para sua inspiração. E isso também otimiza o tempo na hora de escrever, pois você já sabe onde pesquisar. 

 

 ✔ Saiba conectar o conteúdo ao segmento do cliente 

      

      Esse é um dos principais pontos. Os conteúdos de alguns clientes já são bem visíveis, como por exemplo um ginecologista. Você sabe automaticamente que vai falar sobre doenças, cuidados, etc. Mas quando um segmento é escasso, o que fazer? Simples: seja criativo. 

      Sempre é possível inovar e pensar para além do que o produto representa. Por exemplo, a marca Oreo, no instagram deles não é só divulgado o biscoito. A marca compartilha ideias do que fazer com o produto, como, picolé, doce, pavê, dentre outros. 

      Aproveite a diversidade dos conteúdos distintos, eles contribuem para o seu acervo cultural e pessoal. Saber dicas de investimento imobiliário ao passo que conhece orientações sobre processos jurídicos é uma das vantagens de ser redatora em uma agência de publicidade e, quando você é estimulado a ser produtivo, a criatividade toma conta do resto. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga