December 20, 2019

November 1, 2019

Please reload

Posts Recentes

BRANDING: fixação da marca no coração do consumidor

June 18, 2018

1/3
Please reload

Posts em Destaque

De Social Media a Copywriter: Como escrever textos persuasivos

9/9/2019

Diretor de Operações

 

A internet é um espaço que se transforma todos os dias e se nós não tentarmos acompanhar acabamos ficando para trás. A verdade é que assim como as ferramentas digitais, a linguagem desse meio também passa por mudanças, principalmente nesse espaço onde há tamanha diversidade de pessoas tentando se comunicar.

 

Com isso, o modelo de comunicação para vendas online também sofreu suas mudanças. Para quem trabalha como social media, é importante buscar sempre novas formas de se comunicar com o público e convencê-los (sem mentir), o que o seu produto tem de melhor entre os concorrentes. Se você estiver sendo verdadeiro, o público certamente irá perceber.

 

Para contribuir nesse convencimento a estratégia mais usada do momento é o Copywriting, ou gatilhos mentais. A arte/ciência de persuadir e influenciar pessoas por meio da linguagem/comunicação. É arte, por tentar emocionar o leitor de alguma forma, e ciência, por ser uma técnica utilizada com base na experiência.

 

Abaixo você tem um roteiro de como construir um texto persuasivo seja pra post, carta de venda, e-mail, etc.

 

 

A primeira coisa a fazer é tentar conquistar a atenção do leitor. Isso pode ser por meio de polêmicas, não muito recomendado, ou, por meio de títulos fantásticos, que podem ser criativos, com humor, com grandes promessas, enfim, aquilo que te faz ler e querer continuar na leitura. 

 

 

 

Você mantém a atenção do leitor através de uma história que emocione. Nessa história você pode falar todos os problemas que teve, todas as dificuldades que enfrentou.
 

 

 

Nesse momento você irá mostrar que enfrentou todas as suas dificuldades, tudo que você conquistou após aquilo e apresentar como o leitor pode sair também.

 

 

Você pode em cada post utilizar uma ou mais dessas técnicas, pois sabemos que em rede social ninguém quer ler um textão. Nos próximos textos abordaremos com maior profundidade como utilizar os gatilhos e outras dicas sobre redação. 

 

Por Romênia Gomes, copywriter de produtos digitais. 

 

Gostou do conteúdo? Deixe suas dúvidas, críticas ou sugestões nos comentários e continue acompanhando nosso blog ;)

3 Dicas rápidas para impulsionar seu site no google

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga